51 3075.9555/3075.9556/99814.0373

O que temos nessa postagem não é bem uma dica e sim uma expectativa da Triunfo Baterias Tracionárias sobre o ciclo de vida útil das baterias.

As Baterias Tracionárias chumbo ácidas de tecnologia tubular possuem uma vida útil estimada em 1.600 ciclos, sendo que cada ciclo é composto de uma descarga (uso na empilhadeira) e uma recarga (recarregamento da bateria após o uso).

Essa expectativa de ciclagem é alcançada desde que mantidas as condições operacionais dentro dos padrões nominais, conforme descrição no manual técnico de operação e manutenção que acompanha cada bateria. Isto inclui evitar temperaturas de operação e recarga superiores a 45° C, descargas profundas e correntes de fuga pela caixa de ferro, devidas aos fatos de, não  lavar apropriadamente a bateria tracionária e não retirar as águas acumuladas dentro dela.

Bateria tracionária sendo inserida na empilhadeira

Se levarmos em conta que cada ciclo será consumido em 1 (um) dia, retirando-se os feriados e dias de folga, os 1.600 ciclos serão consumidos em aproximadamente cinco anos e meio.